Escola de Educação Básica Martinho de Haro

  • Google

  • Calendário

    novembro 2009
    D S T Q Q S S
    « out   dez »
    1234567
    891011121314
    15161718192021
    22232425262728
    2930  
  • Previsão do Tempo

  • Tempo ao Vivo

    Weather Underground PWS ISANTACA6
  • Visitantes On-Line

  • Você é o Visitante Número

Conscientização do meio ambiente

Posted by Francisco Carlos Mondadori Junior em 13/11/2009

Os alunos das 3ª séries 1 e 2 da E.E.B. Rocha Pombo juntamente com a professora Iara, realizaram um trabalho muito interessante sobre a conscientização do meio ambiente no qual todos eles visitaram alguns pontos turísticos de nossa cidade e infelizmente constataram o descaso com o patrimônio publico, como por exemplo ruas sujas, postes com lâmpadas quebradas, lixeiras destruídas e muitas outras coisas. Com o pensamento de melhorar essa situação cada turma escreveu uma carta descrevendo os problemas encontrados e encaminharam para o prefeito Nerito e a presidente da câmera dos vereadores Elisabete pedindo que tomem alguma providencia para resolver este problema. Clique no link para visualizar o texto das cartas.

Clique neste link para ver as fotos dos alunos.

Carta dos alunos da manhã

São Joaquim 14 de outubro de 2009.

Nós estudamos na E.E.B Rocha  Pombo na 3ª série do período   matutino

Ao estudar sobre o tema “atmosfera” percebemos que a poluição vem causando muitos prejuízos ao meio ambiente, provocando assim o aquecimento global em nosso planeta.

Pensamos então: O que fazer para ajudar?

Para entender de verdade a situação ambiental de nossa cidade fomos com a professora Iara fazer um passeio pelas principais ruas de São Joaquim. Notamos as belezas nos jardins e praças, mas também percebemos os lixos jogados junto aos canteiros floridos.

Ensinaram-nos que cidade limpa é povo bem educado. Nós, enquanto estudantes estamos tentando, mas e a comunidade? Será que não está faltando conscientização para o povo joaquinense? Diante disso, tivemos a idéia  de escrever para vocês por serem nossos representantes .

Observamos que o nosso lixo está sendo jogado nas ruas, rios e nas encostas das estradas do interior. E se o caminhão da coleta, a cada dia recolhesse um determinado tipo de lixo?

As pessoas que moram no interior, poderiam trazer o lixo já separado  e entregar em um depósito da prefeitura.

O lixo que for depositado neste local poderá ser selecionado e vendido, e o dinheiro empregado no embelezamento da nossa cidade. Nós acreditamos que se trabalharmos todos juntos poderemos impedir que o planeta terra seja destruído.

Gostaríamos de receber uma resposta por parte dos senhores, pois a resposta de vocês será a prova de que não estamos estudando em vão.

Agradecemos.

Professora Iara Silvia Candido Chiodelli e alunos da 3ª série 1.

Carta dos alunos da tarde

São Joaquim, 09 de outubro de 2009.

Somos estudantes da 3ª série do período vespertino da E.E.E. Rocha Pombo. Estamos preocupados com o destino do lixo da nossa cidade. Estudamos sobre a atmosfera e descobrimos que a poluição causa um buraco na camada de ozônio. Esta impede a entrada de parte da radiação ultravioleta do sol que são nocivos para o planeta.

Chegamos à conclusão de que também somos responsáveis por tudo isso. E queremos contribuir para a diminuição da poluição do meio ambiente.  Nossa classe fez um passeio em nossa cidade e percebemos canteiros de flores muito bem cuidados. É porque já temos algumas pessoas conscientes de que devemos embelezar a frente de nossas casas e praças. Só que também notamos muito lixo jogado em floreiras jardins e nas ruas. Pessoas que não respeitam a natureza, a cidade onde moram, nem tampouco seus habitantes. Acreditamos que isso acontece por falta de conscientização.

Solicitamos aos senhores que seja feito um projeto-lei para ser cumprido pela população. Sugerimos alguns itens para ser incluído no mesmo: Conscientizar a população através do rádio jornais, cartazes palestras nos bairros com distribuição e panfletos. As pessoas deverão entregar o lixo já separado adequadamente.

O caminhão só recolherá o lixo que estiver separado. Ex. na segunda-feira somente papel, na terça vidro etc. Deverá ter uma usina de reciclagem para receber e vender esse lixo. Este dinheiro deverá ser revertido para o embelezamento da cidade. Quem mora no interior trazer seu lixo já separado e entregue na usina. Pois nas encostas das estradas nos deparamos com muito lixo jogado.

Esperamos ser atendidos. Para o nosso bem, para o bem do meio ambiente e para o bem de São Joaquim.

Desde já agradecemos,

Professora Iara da Silva Candido Chiodelli e alunos da 3ª série 2.

Sorry, the comment form is closed at this time.

 
%d blogueiros gostam disto: